CARTA A COMUNIDADE BAIANA
13 DE ABRIL DE 2012
No dia 11 de abril de 2012, fez 45 dias que o valor do Reajuste do PISO NACIONAL foi publicado oficialmente pelo MEC, inclusive devendo ser pago pelos governos estaduais e municipais, retroativo a janeiro de 2012, a todos os professores do magistério do ensino básico.
Porém, na Rede Estadual da Educação baiana faz cinco (5) meses que o governo Wagner assinou o ACORDO com a APLB-Sindicato, mediante proposta retirada em Assembléia da Rede Estadual no mês de novembro de 2011, referente à campanha salarial para o ano de 2012.
No acordo assinado pelo governo Wagner e pela Entidade Sindical, a APLB Sindicato, ficou definido que o reajuste do PISO seria dado a todos os professores da Rede Estadual (professores do ensino básico e professores com formação de nível superior), respeitando os padrões e graus da tabela do Plano de Carreira, porém até o momento o mesmo não foi cumprido.
Diante desta situação, os trabalhadores da educação da Rede Estadual paralisaram suas atividades funcionais no dia 11/04/2012, por tempo indeterminado.
E AGORA GOVERNADOR WAGNER? COMO FICARÁ SUA PALAVRA DIANTE DO ACORDO ASSINADO? GOVERNO SÉRIO E QUE TEM COMPROMISSO CUMPRE SUA PALAVRA E RESPEITA OS TRABALHADORES.
NESTE SENTIDO, COERÊNCIA GOVERNAMENTAL DEVERIA RIMAR COM REAJUSTES SALARIAIS DIGNOS.
A LEI DO PISO É NACIONAL E A EXIGÊNCIA PARA RESPEITAR OS PLANOS DE CARREIRA TAMBÉM.
SERÁ UM RETROCESSO O DESRESPEITO ÀS LEIS NACIONAIS E À CARREIRA DOS PROFESSORES DO ESTADO DA BAHIA.
Governador Wagner, na iminência desses achatamentos salariais, é inaceitável e desumano com os professores frente a sua carreira.
A APLB-Sindicato convoca a Comunidade baiana, os pais e os alunos da Rede Estadual de Ensino, para se integrar ao movimento de LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE e, para tanto, convida a todos e todas a participar de um ato público na GOVERNADORIA (Centro Administrativo), na próxima quarta-feira, dia 18/4, às 9 horas.
GOVERNADOR JAQUES WAGNER,
CUMPRA O ACORDO!
RESPEITE AS LEIS E A CARREIRA DOS PROFESSORES!
FONTE: APLB SINDICATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário